UM PAPO SOBRE ECONOMIA

Photo by Olu Eletu on Unsplash
Será que para ter afeto, se sentir respeitado, você precisa abrir mão de si mesmo? Será que na economia dos sentimentos acaba sempre sendo um preço muito caro a ser pago?

Regina Bomfim



SOBRE MIM










Olá! meu nome é Regina Bomfim (crp 05/ 19319) e tenho a alegria de dizer que estou fazendo um caminho que me remete ao prazer de estar onde sempre quis: na área clínica.

Na verdade, estar na área clínica foi o que me fez escolher a Psicologia. Os caminhos escolhidos anteriormente me fizeram crer nos grupos como capaz de acelerar, pelo contágio o progresso do indivíduo, mas com minhas próprias vivências de pessoa individual, pelos estudos, comecei a perceber que uma alma perturbada, produz uma cidade, um país, um mundo perturbado. Na minha opinião, o ponto de partida sempre acaba sendo o indivíduo.

 Atuei na educação e no Terceiro Setor como psicóloga institucional. Mesmo revendo meus conceitos, valorizo e respeito o que vivi,  assim como os profissionais que militam nos caminhos coletivos da psicologia.

 Este retorno à emoção inicial da escolha profissional tem sido desafiador e me traz imenso prazer de estar mais próxima da verdade que me moveu na escolha do meu ofício.

A prática clínica aconteceu sempre de modo secundário às atividades acima citadas, assim como os trabalhos voluntários feitos.