Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2017

AH! O TEMPO: AS MARCAS NO ROSTO E NA ALMA COM UM TOQUE DE ARTE

Idade Mente o tempo;  a idade que tenho só se mede por infinitos. Pois eu não vivo por extenso. Apenas fui à Vida em relampejo de incenso. Quando me acendi foi nas abreviaturas do imenso. Mia Couto Do livro : "Vagas e Lumes"  

DEPRESSÃO , ANSIEDADE E ATIVIDADE FÍSICA: RELAÇÕES CADA VEZ MAIS ESTREITAS

Estudos cada vez mais apontam que a atividade física pode ser um  aliado  importante na prevenção como no tratamento de transtornos de ansiedade e de humor como a depressão. pois promove o fortalecimento muscular, melhora da aparência e aumento da capacidade cardiopulmonar assim como também pode beneficiar a qualidade do sono e o humor e a memória. Será que estes benefícios não te fazem pensar em sair do sedentarismo? E você não precisa de muito para começar! É importante compreender que o tom destes escritos jamais será de excluir os cuidados clínicos necessários na esfera de cada especialista, mas refletir sobre a saúde  como algo que cada vez mais busca contemplar o indivíduo em sua totalidade  e com isso integra vários saberes.

QUANDO TUDO NÃO É TUDO...

"Deus é o existirmos e isso não ser tudo".                                                 Fernando Pessoa como Bernardo Soares

DIFICULDADE DE MEMORIZAÇÃO: SABENDO UM POUCO MAIS QUANDO PODE SER GRAVE

Todos nós em algum momento, esquecemos algo importante como um aniversário, compromisso, o lugar que colocamos um objeto etc. Estes esquecimentos em jovens adultos são considerados naturais e não pedem maiores atenções. No processo de envelhecimento percebemos a diminuição gradativa de várias funções em todo nosso organismo, com uma dificuldade progressiva de armazenar informações. A este estado chamamos de PMAI - Prejuízo de Memória Associado a Idade, uma alteração que vamos perceber com o avançar dos anos, mas que não interfere nas atividades diárias e nem pode ser entendido como deficiência mental.