Pular para o conteúdo principal

DIZENDO OLÁ! SOBRE GRATIDÃO


Regina Bomfim

Amigos (as), tudo bem?!

Quero agradecer a atenção dada ao blog. Nos últimos anos, houve um crescimento significativo da audiência. Infelizmente não é possível postar todos os dias, estar mais presente com vocês, o que seria ideal, mas as postagens acontecem às segundas, salvo algum impedimento. Vou tentar me organizar para postar mais, aviso quando. 


O blog existe desde de 2006, seu crescimento tem se dado em bases sólidas porque cresce junto comigo com as transformações da minha alma tanto na pesquisa de assuntos que ajudem os leitores, como também melhorar o layout para tornar a navegação cada vez mais amigável facilitando ao leitor encontrar o que deseja.

Gosto muito de escrever e fico feliz em perceber meus escritos despertando interesse. Quero melhorar o blog cada vez mais nestes aspectos ditos acima, mas criando sobretudo em cada postagem um ambiente de uma conversa descontraída, como se estivéssemos num parque rodeados de uma natureza repousante ou na casa de chá de um centro cultural. Tudo com um gostinho da café com bolo, rs.

Trazer assuntos relevantes sobre avanços no campo da prevenção e promoção de saúde em psicologia, trazer provocações, deixar perguntas no ar, mas procurando aproximar estes saberes do cotidiano, trazer também os saberes produzidos neste cotidiano e fazendo esta aproximação com as manifestações artísticas sem jamais perder de vista que o fim último é buscar auxiliar não impondo visões, mas sendo semente que talvez um dia brote ou não... Semente.

QUERO SABER MAIS DE VOCÊ!

Gostaria de trocar mais com vocês sobre seus interesses, dentro do segmento proposto do blog, o que gostariam de ver publicado aqui. Na parte das artes vale sugestão de autores, livros, poesias, músicas, locais etc. 

Estou muito interessada em saber de artistas novos em todas as expressões artísticas para acabar com essa ideia de que hoje nada do que se produz causa tanto impacto quanto em outros tempos. Gostaria mesmo de ouvi-los mais sobre isto e tudo mais.

Bem, é isso gente! Obrigada pela atenção que recebo e entendo como carinho. Que possamos seguir em frente neste barco lindo e cheio de desafios que todos nós estamos juntos chamado VIDA! Como disse, as postagens acontecem ás segundas.

Estamos nas redes sociais. Sigam, curtam e comentem!

Twitter: @reginabomfim2
Pinterest: Psicologia em Foco
Facebook: Você pode curtir aqui no blog
Google + - Você pode também me adicionar através do blog
Linkedin - Como Regina Bomfim





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento de to

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado

ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!

  ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE ! Errar é humano e não tem quantidade, tem o momento que a pessoa compreende algo. Um processo de aprendizagem pode ter várias camadas, até mesmo a camada do pensar ter entendido o que ainda de fato não entendeu. Uma experiência pode ter muitos aspectos que vão sendo revelados na sua execução e talvez leve um tempo para compreender e executar com excelência. Uma criança que aprende a andar experimenta sem a "pressão de ser vista como" incompetente.  "Quebrar a cara" quantas vezes for necessário é uma liberdade desde sempre em posse de cada um. E é um exercício se permitir a liberdade de experimentar. Um exercício. Isto também se aplica no desenvolvimento de competências emocionais. O perfeccionismo é diferente de dar o seu melhor. Dar o seu melhor é diferente de perseguir de modo obsessivo o "controle pleno" da situação. Quase sempre a resposta a isso é frustração e desgaste. Sempre vai ter alguém pra botar def