Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2015

CLASSIFICAR TEREFAS, UMA BOA FORMA DE ADMINISTRAR O TEMPO

Dicas para ser organizar melhor durante o dia de trabalho Fonte: Boa Chance No corre-corre diário, acabamos não conseguindo cumprir todas as tarefas, sejam elas profissionais ou pessoais. São Obrigações de trabalho, afazeres domésticos e outros compromissos que nem sempre damos conta. - Se ao fim do dia, você fica com aquela sensação de que 24 horas é pouco para cumprir  com todos os itens de sua agenda, chegou a hora de parar e se planejar melhor - afirma o coach Robson Vitorino.

UM ENCONTRO DE GERAÇÕES: EXPERTISE VERSUS OUSADIA

Como as organizações podem ganhar com a convivência entre profissionais de épocas e perspectivas distintas Por Luciana Calaza Fonte: Boa Chance * Este texto é de 09/08/2013 Estabilidade versus imediatismo. expertise versus ousadia. As empresas e seus administradores ainda estão aprendendo a gerenciar potencialidades e fragilidades de cada geração - os baby boomers, os X,Y e Z. Mesclar o formal e o informal, o terno e gravata com o tênis, os informativos impressos com os sites, blogs e redes sociais. O Boa Chance convidou dois profissionais das duas gerações que predominam no mercado de trabalho - a X e a Y para um bate papo intermediado pela consultora de RH Jacqueline Resch RH.

Tecnologia e divulgação de produtos e serviços: uma realidade ou uma tendência?

O COMPRADOR NÃO VAI MAIS DISCAR, VAI TUITAR Entrevista Por Gustavo Pedrazza A tecnologia mudou a forma como as pessoas se comunicam inclusive com as empresas. Foi pensando nessa realidade e conectando a inovação e sustentabilidade, que Gustavo Pedrazza, diretor de Arte e Criação da agência Sensorial, pensou numa solução para um dos seus clientes, uma construtora. O carioca criou uma fórmula de mostrar ofertas através da geolocalização, o que elimina aquela "panfletagem" nos sinais e no trânsito - algo, aliás, proibido no Rio.

PONTOS DE VISTA

Algumas vezes sem perceber, gastamos uma grande quantidade de energia querendo que as pessoas sejam como achamos ser o correto, entrando deste modo em desgastes e aborrecimentos sem fim, a ponto de não vivermos a nossa vida e fazer da modificação do outro ao nosso gosto a grande meta. Aceitar diferentes pontos de vista nem sempre é fácil, mas deve ser uma busca empreendida com o maior empenho possível. Isso não significa ter que concordar com tudo, mas o debate com respeito pode ser um caminho para produzirmos soluções. Ou não.  Pode ser que num dado momento esta "equação nunca se feche" produzindo fórmula única, e daí? Quem disse que é preciso que um ganhe e outro perca? Dois conceitos podem coexistir sem a ideia de que apenas um deve prevalecer. O respeito e o tempo dirão o que é útil. Talvez deva ficar assim mesmo, como uma manifestação do diverso. Na minha opinião, este é um dos grandes desafios da Humanidade (senão o maior) e que tem causado todos

QUANDO ACABA A TERAPIA...

  "(...) Quando terminam os momentos de entrevista (...), o indivíduo que recorre à consulta psicológica pode dizer ao seu conselheiro ou terapeuta (grifo meu): agora sou capaz de lidar por mim mesmo com os meus problemas. Estou a trabalhar por um novo objetivo que sei qual é. Agrada-me tornar-me independente da sua ajuda. Estou confiante em que sou capaz de resolver os novos problemas que forem surgindo na minha vida. Daqui em diante tentarei enfrentar os meus problemas de uma forma realista e não evitá-los da forma infeliz como no passado procurei passar ao lado." Leonard Carmichael

ALÉM DO ÓBVIO

Dificuldades relacionadas à esfera sexual nem sempre giram em torno de desinteresse, desprazer ou falta de desempenho Por Carmita Abdo Na virada de 2014-2015 num período de festas universais, mas difícil para nossa economia, vale refletir sobre exageros, excessos e descontrole. Ser compulsivo por compras, jogo, trabalho, sexo são outras que também oneram.

OS DIAS E A VIDA...

"Não podemos acrescentar dias a nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias." Cora Coralina