Pular para o conteúdo principal

EM BUSCA DA VALORIZAÇÃO: COMO VOCÊ SE RELACIONA COM OS SEUS COLABORADORES?


Resultado de imagem para valorização profissional


Para brasileiros, reconhecimento é mais importante que salário
Fonte : Boa Chance


O reconhecimento profissional é o calcanhar de Aquiles das empresas no Brasil. É o que revela a pesquisa do site Love Mondays, que constatou: os brasileiros estão mais preocupados com a forma em que são reconhecidos pelos líderes do que com o salário. O estudo analisou 3.365 respostas escritas por usuários à pergunta "Que conselhos você daria à presidência da sua empresa?". Coletadas entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, as opiniões foram compartilhadas de forma anônima no portal.


O resultado do levantamento surpreendeu até mesmo os responsáveis do site, que esperavam melhoria de salário como desejo principal dos profissionais. A CEO Luciana Caletti explica que os funcionários têm a sensação de que estão no comando de projetos importantes, mas sentem que não estão sendo valorizados pelos gestores.
- A falta de reconhecimento está nas pequenas atitudes, como um elogio, um sorriso ou um agradecimento pelo trabalho bem feito. Isso acaba gerando uma insatisfação enorme com os líderes.

O reconhecimento que os profissionais demandam vai além de uma bonificação ou aumento de salário. Na avaliação da coach e diretora da Pro-fit Coaching & Treinamento, Eliana Dutra, a valorização dos funcionários pelos gestores pode causar um efeito benéfico para a produtividade e a satisfação na empresa.

Resultado de imagem para valorização profissionalPara ela, não bastam somente um aperto de mão ou um elogio ao trabalho, é necessário considerar o talento de cada um. Distribuir tarefas de acordo com as competências e habilidades do colaborador já é uma forma de reconhecimento. O funcionário passa a ter a noção de que o chefe identifica suas qualidades e as valoriza.
- Já está mais do que comprovado que salário e benefícios por si só não seguram um profissional na empresa. O que os mantém em seus cargos é o reconhecimento dos líderes em relação ao trabalho.

O fato de o reconhecimento ter ficado em primeiro lugar nas pesquisas reflete um desejo intrínseco da chamada geração Y, segundo a opinião de Hugo Arouca, vice-presidente regional da Asap Recruiters. Os jovens de hoje são mais ansiosos por crescimento, querem ser reconhecidos e valorizam o aprendizado.
- As empresas em geral não estão conseguindo responder a estas demandam na mesma velocidade.

Segundo ele, uma das formas de melhorar todos todos os aspectos citados no levantamento é investir na capacitação dos gestores. a necessidade de uma sensibilidade maior dos líderes em relação aos colaboradores é latente nas empresas. Arouca acredita que a forma com as companhias estão sendo geridas pode explicar a lista de desejos dos funcionários divulgadas pelo estudo.
- Há um movimento nas empresas para que algumas deficiências sejam revistas. Nos próximos cinco anos, imagino que os resultados de uma pesquisa similar sejam diferentes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento de to

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado

ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!

  ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE ! Errar é humano e não tem quantidade, tem o momento que a pessoa compreende algo. Um processo de aprendizagem pode ter várias camadas, até mesmo a camada do pensar ter entendido o que ainda de fato não entendeu. Uma experiência pode ter muitos aspectos que vão sendo revelados na sua execução e talvez leve um tempo para compreender e executar com excelência. Uma criança que aprende a andar experimenta sem a "pressão de ser vista como" incompetente.  "Quebrar a cara" quantas vezes for necessário é uma liberdade desde sempre em posse de cada um. E é um exercício se permitir a liberdade de experimentar. Um exercício. Isto também se aplica no desenvolvimento de competências emocionais. O perfeccionismo é diferente de dar o seu melhor. Dar o seu melhor é diferente de perseguir de modo obsessivo o "controle pleno" da situação. Quase sempre a resposta a isso é frustração e desgaste. Sempre vai ter alguém pra botar def