A "Mesmice Robô" e os Convites da Vida


Somos humanos - Choramos, rimos, temos raiva - somos um monte de sentimentos num dia.

Há momentos em que viver é uma coisa muito pesada - a falta de tempo, os problemas na família, as dificuldades no trabalho e as coisas que só a gente e o nosso travesseiro sabem.

As lágrimas vêm, molham o travesseiro... Todo mundo em algum momento pensa que a carga da vida é além do que pode suportar. Mas , olhando para trás quanta coisa você já venceu? E é isso que faz cada um único, especial.

O sofrimento, as dificuldades podem ser entendidos por nós como Convites da Vida de todo dia para que a gente saia da "mesmice robô" - o dia corre e a gente não tem nem tempo de respirar. Tudo no automático...

- Acordar cedo para tomar um banho mais demorado e passar o hidratante que você gosta, enquanto a casa toda dorme.

- Andar na praia, olhar as pessoas, a paisagem ao redor, pisar na areia um pouquinho.

- Passear com a família, comer um cachorro quente num parque.

- Fazer uma receita maluca que tem tudo pra dar errado e comer vendo TV com aquela sua meia rasgada e o seu pijama mais velho (mas que é gostoso, porque ele se ajusta perfeito no seu corpo!!)

- Dar uma boa gargalhada!! A gente se leva tão à sério às vezes, né?!

- Cuidar da saúde.

- Sei lá! inventa aí sua lista!!

Porque saúde não são apenas ações concretas para trazer equilíbrio do corpo, mas também é uma atitude de olhar de modo diferente o dia a dia. É um exercício para toda a nossa vida!!


Fiz este texto como preparação dos funcionários da escola para o trabalho multidisciplinar que será realizado convidando todos a refletirem o que podem mudar em seu dia a dia para ter mais saúde e qualidade de vida mantendo o conceito de saúde integral.

Comentários