JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

Gerenciando Propostas

"A idéia não é ser uma caixa de reclamações, mas sim de soluções". A frase do economista Otávio Sampaio, sócio do Riopro Informática, resume bem o que é o Zest. Lançado em dezembro do ano passado, o site (zest.com.br) é uma ferramenta para captar idéias de funcionários ou clientes de empresas, auxiliando-as a criar uma cultura inivadora.

A inicativa surgiu de um estudo sobre como a inovação vem evoluindo fora do país. Sampaio descobriu ferramentas com propostas similares no exterior, mas nada parecido no Brasil. A proposta é que, em poucos cliques, as companhias passem a contar com um fórum integrativo onde qualquer pessoa pode entrar para sugerir e votar em idéias, criando um ambiente colaborativo.

Para um empresa fazer parte desta rede, basta se cadastrar. Há opções de planos gratuitos e pagos com preços que variam de R$ 260 A r$ 1.220 mensais, dependendo da capcidade de usuários e da variedade de benefícios oferecidos, como fornecimento de relatórios e estatísticas de uso.

- O Zest já está sendo usado por 20 empresas. A expectativa é que até o final do ano o serviço atinja mais 50 - afirma Sampaio.

Fonte: JORNAL O GLOBO Caderno Boa Chance - Seção Click! PAG 8 dia 27/09/2009