SOBRE AS FESTAS DE FIM DE ANO

"(...)
Muita coisa a gente faz seguindo o caminho que o mundo traçou, seguindo a cartilha que alguém ensinou seguindo a receita da vida normal.

Mas o que é vida afinal?
Será que é fazer o que o mestre mandou, é comer o pão que o diabo amassou, perdendo da vida o que tem de melhor?"

Carlos Colla e Gilson - autores da canção Verdade Chinesa

O fim de ano chegou e está aberta a temporada das festas. Os enfeites, o movimento nas ruas, as propagandas quase sempre com o cenário da família numerosa, feliz e com uma mesa farta. Este é o modelo de festas que costumamos ter em mente ou que nos ensinam a considerar "o perfeito" e algumas pessoas fazem grandes sacrifícios para se enquadrar. Todavia importa pensar em quem não pode cumprir à risca este modelo.

As festas de fim de ano são para algumas pessoas no mundo, catalizadoras de processos depressivos. A onda de comemorações que em geral motivam reuniões familiares e de amigos, costumam causar profunda angústia para pacientes com histó…

MICHAEL JACKSON: O REI DO POP




Como não participar da comoção mundial pela perda do lendário Michael Jackson? Admirava-o muito, acima de toda polêmica que jamais foi capaz de obscurecer sua genialidade artística inquestionável e toda sua contribuição ao showbiz. Tudo o que ele fez é hoje exaustivamente imitado por Brithney Spears, Madonna, Justin Timberlake, Shakira, Cristina Aguilera e outros, mas Jako, como era conhecido intimamente, com a atualidade de tudo que foi capaz de criar, fez e faz com que todos que hoje o imitam pareçam amadores. Que a sua alma genial e também não menos atormentada encontre a Paz que nunca parece ter sido possível desfrutar por aqui.